Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 

Moções

ProposiçõesProp EmentaEm Situação FinalSit. Final Texto
0018-2010
No ultimo dia 05 de dezembro do ano corrente foi realiado em nosso município a 1ª Corrida de Pedestre "Capital do Verde", com um percurso de 10 quilometros pelas ruas da cidade. O evento contou com a participação de 90 atletas do município e de outras cidades como Jaú, Botucatu, Nova Odessa, Londrina, Brotas, Avaré, Duartina, Parapuã, Lençoís Paulista, Taquarituba, Fartura, Borebi, Tejupá, Itaí, Piraju, Óleo, Arandu, Cerqueira César, Birigui, Astorga e São Paulo. Sagraram-se vendedores: José Roberto Pereira de Jesus Beto de Jaú (categoria geral masculino); Patricia Lobo de Londrina (categoria geral feminino); Silmara Izidoro Modesto de Botucatu (categoria master A feminino); Lindalva Soares da Silva de Avaré (categoria master B feminino); Cleusa Maria Irineu de Londrina (categoria master C feminino); Ricardo de Godoi Oliveira Delta Arts de Avaré (categoria master A masculino); Fernando de Oliveira Pirassole Lisboa de Duartina (categoria master B masculino); Edvaldo Lourenço Pereira de Avaré (categoria master C masculino); Antonio Servulo da Silva de Manduri (categoria veterano A masculino) e José Azarias de Jaú (categora veterano B masculino). Além disso a 1ª Corrida de Pedestres "Capital do Verde" contou também com a presença de atletas reconhecidos nacionalmente, como Marildo José Barbuco (5º colocado na Corrida de São Silvestre de SP, no ano de 2007) e Cleusa Maria Irineu (5ª colocada na Corrida de São Silvestre de SP, no ano de 1998 e Campeã da Volta da Pampulha, em Minas Gerais, nos anos de 1999 e 2000). Por todos os motivos acima elencados, bem como, pela coragem, dedicação e iniciativa e que proponho esta MOÇÃO DE APLAUSOS, que se aprovada, solicito o envio da mesma aos Organizadores do Evento, Sr. Carlos Eduardo Zanardo e Sr. Claudinei Oliveira, que com o apoio da Prefeitura Municipal de Manduri, dos funcionários municipais e dos alunos da academia Fisycos, promoveram e divulgaram o nome de nosso município, fazendo um evento de qualidade e desejar que continuem assim, para que Manduri entre no rol das cidades promotoras de eventos esportistas.
APROVADO
0017-2010
O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) é uma versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E) surgido em 1983, sendo expandido rapidamente para vários países do mundo. Em nosso Estado, o PROERD foi implantado em 1993 e aproximadamente 6 milhões de crianças freqüentaram o Programa. O PROERD é um programa que consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, intitulado Policial Proerd, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir, resistir e reduzir o uso indevido de drogas, como também a violência entre os estudantes, ajudando-os a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência. O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura da paz e à construção de uma sociedade mais saudável e feliz. O programa também atende as escolas de nosso município, atualmente, quem desenvolve este programa é o Soldado da Polícia Militar William Moreira da Silva. No ultimo dia 03 do mês corrente aconteceu a Formatura dos alunos do ensino fundamental da EMEIEF Prefeito Zoroastro Alves, onde formaram-se os participantes do Programa Proerd os alunos do 5º ano A, da professora Ana Paula Radó Donnini e do 5º ano B, da professora Luzia de Fátima Peres Galçoni. Por todos os motivos acima elencados, bem como, pela grande relevância do PROERD no ambiente escolar, o qual convida o aluno a discutir e assimilar conteúdo relacionado a auto-estima, para resistir a pressão da mídia e dos colegas para uso de drogas e que proponho esta MOÇÃO DE APLAUSOS, que se aprovada , solicito o envio da mesma ao Soldado da Polícia Militar, William Moreira da Silva e a escola EMEIEF Prefeito Zoroastro Alves, almejando que continuem envidando esforços objetivando prevenir o uso de drogas nas escolas de ensino fundamental, como também desejamos muito sucesso neste ofício tão necessário para o futuro de nossa sociedade.
APROVADO
0016-2010 APROVADO
0015-2010
A Escola EMEIEF Pref. Zoroastro Alves ministra os cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, com 234 alunos, 08 funcionários, 13 professores, 01 coordenador pedagógico sob a direção da Sra. Rita de Cássia Antunes, professora de Arte, Pedagoga e Psicopedagoga. A Sra. Rita de Cássia está há 20 anos no exercício da educação no Estado, sempre com perseverança e otimismo. Já esteve por 04 anos na direção da EMEISEF Hermelindo Prestes da qual realizou um trabalho digno e atuante. Na frente dos trabalhos da EMEIEF Pref. Zoroastro Alves conta com uma excelente equipe de funcionários e professores que realizam todos os projetos com garra, amor e dedicação. O resultado do esforço desta equipe pode ser comprovado pelos projetos que há dois anos vem desenvolvendo, que são projetos pedagógicos, na área de leitura e escrita, projetos na área social, como o Projeto "Amor igual entre gerações diferentes" que são visitas mensais ao Lar São Vicente de Paula; Projeto Horta e Jardim; Cantinho do Cheiro onde as crianças aprendem a dar valor e cultivar a terra; Projeto Festa Junina e Folclore resgatando as tradições locais; e o ultimo projeto realizado que foi o Projeto Fotografia "Olhar de Criança", uma demonstração de que onde se trabalha em equipe o resultado será sempre excelente. O objetivo deste projeto foi levar a criança a aprender a ter contato com as pessoas, lugares, praças, bairro, salas de aula, desenvolvendo o olhar cotidiano do participante e descobrindo uma visão mais atenta e abrangente no processo de educação pelo olhar, toda a equipe escolar esteve envolvida, percorrendo a maioria dos lugares de nossa cidade fotografando e registrando momento especiais. Diante do exposto, apresento esta Moção de Congratulações a Senhora Rita de Cássia Antunes e a toda a sua equipe de funcionários e professores, que juntos, com dedicação, esforço e iniciativa desenvolvem estes excelentes trabalhos na educação de nossos filhos e abrem as portas a participação da comunidade. Que do deliberado, dê-se ciência aos homenageados, ao Diretor Municipal de Educação de Manduri e ao Senhor Prefeito Municipal.
APROVADO
0014-2010 APROVADO
0013-2010
O dia 27 de agosto é comemorado o "Dia do Corretor de Imóveis". A profissão surgiu no século XX, quando o desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis, por intermédio dos anúncios em jornal, se tornasse constante, passando a existir como forma de vida, como profissão. O Corretor de Imóveis nessa época era conhecido como agente imobiliário. O nascimento da categoria ocorreu na década de 30, durante o governo de Getúlio Vargas, quando foram criadas as primeiras leis trabalhistas. Nos anos 40 os Corretores de Imóveis faziam parte de uma categoria organizada e reconhecida por toda a sociedade. Os anos 80 foram marcados pela solidificação e organização da profissão do Corretor de Imóveis em todo o Brasil. O corretor de imóveis tem que se preparar para ser o senhor do mercado imobiliário. Há de saber tudo, ou quase tudo, sobre imóveis: avaliação, preço, condições usuais, locação, administração, permuta, sobretudo, a relação entre o tipo e o valor de construções e de terras, a influência da localização sobre a produção de renda, imóveis comerciais, industriais, residenciais, "shoppings", galerias, arquitetura e denominações em voga. Imaginemos quantos foram os sonhos realizados de muitas pessoas que concretizaram o desejo de adquirir um imóvel e que o obtiveram através de um profissional da área, o setor imobiliário é uma das principais molas propulsoras de nossa economia, começando pelo grande número de pessoas empregadas na construção civil. Assim este Vereador, não poderia deixar de homenagear tão marcante data, ficando aqui registrado o reconhecimento da importância de nossos corretores de imóveis para toda a cidade. Ante o exposto, ouvido o Plenário e atendidas as formalidades regimentais, REQUEIRO fique constando da ata desta Sessão Legislativa, Moção de Congratulações pelo "Dia do Corretor de Imóveis", enviando cópia da presente aos corretores de nossa cidade, com os nossos cumprimentos. É a Moção.
APROVADO
0012-2010 APROVADO
0011-2010 APROVADO
0010-2010 APROVADO
0009-2010
Os Vereadores que abaixo subscrevem, solicitam que depois de ouvido o Soberano Plenário desta Casa, se envie Moção de Repúdio ao Banco Nossa Caixa S/A, em razão do descumprimento da Lei Municipal nº. 1.420/2008, pelos razões a seguir elencadas: Inúmeros munícipes têm procurado seus representantes nesta Casa Legislativa para reclamar do descaso com que vêm sendo atendidos junto à agência do Banco Nossa Caixa S/A em nossa cidade. A principal queixa se dá com relação ao tempo que os cidadãos têm que esperar na fila para serem atendidos que, diga-se de passagem, é enorme. O que pôde se notar é que a agência não vem cumprindo a Lei Municipal nº. 1.420 que está em vigor desde o ano de 2008, e estabelece a obrigatoriedade de atendimento em tempo razoável. O desrespeito ocorre, também, à Lei Estadual nº. 10.993 que é ainda anterior a lei municipal já que data do ano de 2001. A estranheza é ainda maior, tendo em vista que a agência de outro banco da cidade já realizou todas as adaptações necessárias e vem atendendo a população de forma satisfatória, pois além de atender a legislação ao que tange o fornecimento de senhas e tempo de atendimento, também disponibilizou assentos suficientes para que os clientes possam aguardar o atendimento. Diante de tal fato não há desculpa para o desrespeito, ainda mais pelo fato da lei já contar com mais de 02 (dois) anos de vigência. Por isso, diante do descaso com a população manduriense e por estarem descumprindo a legislação vigente em nosso Município, apresentamos a presente Moção de Repúdio ao Banco Nossa Caixa S/A, requerendo que seja enviada cópia ao Diretor Geral e ao Gerente da agência local, para que providências sejam tomadas para um melhor atendimento à nossa comunidade.
APROVADO