Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 

Moções

Moção Nº 0030-2013


Data Inicial:

05/12/2013

Situação

APROVADO

Autor:

João Aparecido Nascimento

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que o presente subscreve vem, nos termos regimentais desta Augusta Casa de Leis, apresentar Moção de Aplausos aos participantes do Desfile Cívico em comemoração aos 69 anos do município de Manduri.

Moção Nº 0029-2013


Data Inicial:

04/12/2013

Situação

APROVADO

Autor:

Mauro Henrique Branco

Arquivo:


Ementa:

Requeiro ao Exmo. Sr. Presidente desta Casa de Leis, que encaminhe Moção de Aplauso ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Sr. Paulo Roberto Martins, bem como aos prefeitos de Cerqueira César, Óleo e Avaré, a Polícia Civil de Avaré, a Policia Militar de Sorocaba, a Defesa Civil de Osasco, ao Capitão Messias e Sargento Furlan e aos senhores José Wellington da Silva Freitas e José Carlos Forte Maia, manifestanto nossos Aplausos pela realização e participação na Festa Cívica, realizada em 30 de novembro de 2013 nas ruas e praças de nosso município.

Moção Nº 0028-2013


Data Inicial:

03/12/2013

Situação

APROVADO

Autor:

Emílio da Silva Blásio

Arquivo:


Ementa:

O vereador que está subescreve apresenta na forma regimental, Moção de Aplausos a Escola Municipal de Bailado de Ourinhos, que se apresentou no sábado, dia 30/11/2013 às 21 horas em nossa cidade. O Grupo fez belíssima apresentações divididas em várias cenas e blocos, estavam presentes 30 participantes, todos renomados e vencedores de várias premiações, até mesmo internacionais, como na Alemanha, Letônia, França e agora classificado a apresentar-se no mês abril do próximo ano em Nova York. Parabenizamos a toda a equipe, bailarinos, coreógrafos e coordenadores do grupo. Transmita-se o teor desta aos homenageados, ressaltando o brilhante trabalho que vem desenvolvendo.

Moção Nº 0027-2013


Data Inicial:

21/11/2013

Situação

APROVADO

Autor:

Mauro Henrique Branco

Arquivo:


Ementa:

O Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro no Brasil é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de ZUMBI DOS PALMARES, em 1695. Procura-se com tal comemoração manter viva a lembrança da resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1549). Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade. Procura-se discutir também, a inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc. O dia é celebrado desde a década de 1960. Que este dia, não seja apenas mais um feriado, mais uma estratégia para se diminuir os dias úteis do ano e da semana, evitando-se com isso obrigações e deveres. Que a importância de se estar consciente, frente as injusticas praticadas e presentes seja estimulada a cada momento, a cada experiência de vida, em cada situação onde o ser humano de faça presente.

Moção Nº 0026-2013


Data Inicial:

24/10/2013

Situação

APROVADO

Autor:

Mauro Henrique Branco

Arquivo:


Ementa:

Requeiro ao Exmo. Sr. Presidente desta Casa de Leis, que encaminhe Ofício ao Exmo. Prefeito Municipal, Paulo Roberto Martins, bem como ao responsável pela atualização dos dados no Site da Prefeitura, manifestando nossas congratulações pelos esforços de manter tal ferramenta de trabalho e transparência, atualizados.

Moção Nº 0025-2013


Data Inicial:

24/10/2013

Situação

APROVADO

Autor:

Mauro Henrique Branco

Arquivo:


Ementa:

Requeiro ao Exmo. Sr. Presidente desta Casa de Leis, que encaminhe Ofício ao Diretor do Departamento de Orçamento, Finanças, Contabilidade e Planejamento da Prefeitura Municipal, manifestando nossas congratulações pela presença de servidores municipais do setor, na Feira da Lua.

Moção Nº 0024-2013


Data Inicial:

24/10/2013

Situação

APROVADO

Autor:

Mauro Henrique Branco

Arquivo:


Ementa:

Requeiro ao Exmo. Sr. Presidente desta Casa de Leis, que encaminhe Ofício ao Diretor do Departamento de ENGENHARIA, PROJETOS, AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS da Prefeitura Municipal, Sr. Mario Nascimento, vice-prefeito Municipal manifestando nossas congratulações pela sua nomeação em 5/9/2013.

Moção Nº 0023-2013


Data Inicial:

24/10/2013

Situação

APROVADO

Autor:

Emílio da Silva Blásio

Arquivo:


Ementa:

Requeremos, obedecidas as formalidades regimentais, após ouvido o Douto Plenário, seja consignado em ATA votos de Congratulações com o Senhor Benedito Caetano Alvez da Cunha, que por mais um ano promoveu a alegria das crianças de município, realizando uma grande festa em homenagem ao Dia das Crianças, na Praça Romilda Perri de Castro - Nossa Senhora Aparecida. REQUEREMOS, também, que cópia do presente seja enviada ao homenageado demonstrando os nossos agradecimentos e os nossos reconhecimentos pelos excelentes serviços prestados, desejando-lhe felicidades.

Moção Nº 0022-2013


Data Inicial:

10/10/2013

Situação

APROVADO

Autor:

Mauro Henrique Branco

Arquivo:


Ementa:

Requeiro ao Exmo. Sr. Presidente desta Casa de Leis, que encaminhe Ofício à Diretora Municipal da Educação, Sra. Deise L. Buzato Martins, manifestando nossas congratulações pela realização da Oficina: Serviços de informação ao cliente: do atendimento presencial ao virtual, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Cultura, por meio da Unidade de Bibliotecas e Leitura, realizada em 25/09/2013, nesta Câmara Municipal. Solicito ainda, copia desta seja encaminhada a Dra. ADRIANA MARIA DE SOUZA, que conduziu os trabalhos.

Moção Nº 0021-2013


Data Inicial:

19/09/2013

Situação

APROVADO

Autor:

João Aparecido Nascimento

Arquivo:


Ementa:

REQUEIRO à Mesa, após ouvida a Casa e dispensadas as formalidades regimentais, seja consignado em Ata de nossos trabalhos "MOÇÃO DE APOIO" aos Policiais Civis do Estado de São Paulo, que no último dia 29/07/2013, fizeram uma paralisação pacífica de 2 horas, entre 10:00 horas às 12:00 horas, denominada "Operação Blackout", protestando contra as más condições de trabalho da categoria, a falta de funcionários, melhorias salariais e aposentadoria especial aos Policiais Civis, da mesma maneira que hoje existe aos Policiais Militares, deixando ambas categorias em nível de igualdade. Requeiro ainda, que cópia desta propositura seja enviada a todas as Câmaras de Vereadores do Estado de São Paulo, solicitando-lhes que estudem a possibilidade de elaborar requerimento no mesmo teor, se solidarizando às justas reivindicações dos Policiais Civis do Estado de São Paulo. Por derradeiro, requeiro que sejam cientificadas todas as Delegacias de Polícia sediadas em Avaré e região, bem como todas as Entidades Classistas (Associações e Sindicatos dos Delegados, Escrivães, Investigadores de Polícia e Funcionários Públicos do Estado de São Paulo), além de todos os Deputados Estaduais para ciência do movimento reivindicatório, solicitando-lhes que "vistam a camisa" dos Policiais Civis do nosso Estado, que precisam do apoio como um todo da Assembléia Legislativa, valorizando assim, nossos abnegados policiais civis paulistas.