Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 

Vereador

José Onivaldo Justi - DEM
Dados do Vereador(a)
Nome José Onivaldo Justi
Nome Parlamentar Nivaldo
Partido DEM
Votos 410
Aniversário 27-01
Cargos
  • Mesa Diretora
    • Mesa Diretora
    • Cargo - 2º SECRETÁRIO
  • 1Legislação, Justiça e Redação Final
    • RELATOR
  • Legislação, Justiça e Redação Final
    • RELATOR
Contato:
Email: nivaldo@camaramanduri.sp.gov.br
Telefone do Gabinete: 9.96888128
Clique aqui para entrar em contato.

História do Vereador

José Onivaldo Justi, funcionário público municipal, casado com a professora Beatriz Henrique Branco, pai de dois filhos. É vereador há quatro legislaturas seguidas e sendo três vezes eleito o Presidente da Câmara Municipal de Manduri, ocupou também os cargos de 1º e 2º secretário da Mesa Diretora, além de integrar as comissões permanentes da Casa.
É o Presidente do Sindicato dos Servidores Público Municipais, foi vice-presidente da Feira Industrial Agropecuária de Manduri e durante sua trajetória política ocupou importantes funções nos governos municipais, como Presidente do Diretório Municipal do PSDB.
Em seus mandatos na Câmara Municipal sempre trabalhou, defendeu e apoio a aprovação de importantes projetos do Executivo, e continua até hoje, durante o mandato atual.

Proposições

Imprimir relatório

Requerimentos

Requerimento Nº 0028-2017


Data Inicial:

20/04/2017

Situação

APROVADO

Autor:

José Onivaldo Justi

Arquivo:


Ementa:

Considerando o lamentável falecimento do Senhor Wesley Vicente, ocorrido em 06 de abril de2017; Considerando que todo ser humano possui uma determinada tarefa a cumprir num pequeno espaço de tempo que passamos por aqui neste mundo. O jovem Wesley desempenhou seu papel, cumprindo com seus deveres com a família e a comunidade; Considerando que o mesmo durante sua curta trajetória de vida, conquistou e cultivou muitas amizades motivo pelo qual era amado e respeitado por todos que o conheciam. Considerando este momento difícil e de extrema importância para amenizar a dor causada por esta perda, oferecemos nossa solidariedade aos seus pais, José e Doroti e demais familiares e amigos.

Requerimento Nº 0027-2017


Data Inicial:

20/04/2017

Situação

APROVADO

Autor:

José Onivaldo Justi

Arquivo:


Ementa:

Considerando o lamentável falecimento da jovem Tatiane Moraes, ocorrido em 07 de abril de2017; Considerando que todo ser humano possui uma determinada tarefa a cumprir num pequeno espaço de tempo que passamos por aqui neste mundo. A jovem Tati soube muito bem desempenhar seu papel, cumprindo com seus deveres com a família e a comunidade; Considerando que o mesmo durante sua curta trajetória de vida, conquistou e cultivou muitas amizades motivo pelo qual era benquista e respeitada por todos que a conheciam. Considerando este momento difícil e de extrema importância para amenizar a dor causada por esta perda, oferecemos nossa solidariedade ao seu pai e irmão e demais familiares e amigos.

Requerimento Nº 0056-2012


Data Inicial:

22/11/2012

Situação

APROVADO

Autor:

Neusa Maria Angelo, José Onivaldo Justi

Arquivo:


Ementa:

REQUEREMOS na forma regimental, após manifestação plenária, que o Executivo informe por quais motivos ainda não foi realizada a troca ou o reparo do filtro da piscina pública?

Requerimento Nº 0054-2012


Data Inicial:

18/10/2012

Situação

APROVADO

Autor:

José Onivaldo Justi

Arquivo:


Ementa:

REQUEIRO na forma regimental, após manifestação plenária, que o Senhor Prefeito infome quais foram os convênios assinados com o Governo do Estado e Governo Federal que foram concluídos e quais estão em andamento. De 01/01/2009 até a presente data.

Requerimento Nº 0049-2012


Data Inicial:

20/09/2012

Situação

APROVADO

Autor:

Neusa Maria Angelo, José Onivaldo Justi

Arquivo:


Ementa:

REQUEREMOS na forma regimental, após manifestação plenária, que o Executivo informe quando será iniciada a obra da Creche Escola em nosso município? E se já veio o dinheiro desta verba?

Requerimento Nº 0047-2012


Data Inicial:

20/09/2012

Situação

APROVADO

Autor:

João Aparecido Nascimento, José Onivaldo Justi

Arquivo:


Ementa:

Respeitadas as formalidades de estilo, ouvido o Plenário, REQUEREMOS a Mesa à inserção em ata dos trabalhos da presente sessão ordinária os votos de profundo pesar pelo falecimento, ocorrido dia 12 de setembro do ano corrente, da senhora MARIA HELENA ARAÚJO, que deixou irreparável lacuna em nossa sociedade. Outrossim, requeremos que seja oficiado a propósito aos demais familiares da senhora Ana, manifestando-lhe a irrestrita solidariedade deste Legislativo Municipal pelo triste evento, que também a todos nos consternou.

Requerimento Nº 0086-2011


Data Inicial:

10/11/2011

Situação

APROVADO

Autor:

José Onivaldo Justi

Arquivo:


Ementa:

REQUEIRO, na forma regimental, após ouvido o douto Plenário desta Casa de Leis, seja consignado em ATA de nossos trabalhos, votos de profundo pesar pelo falecimento da Sra. Maria Manoela Galheigo Parro, ocorrido no ultimo dia 02 do mês corrente. REQUEIRO, também que cópia do presente seja enviada a família enlutada demonstrando nossa solidariedade e nosso sentimento neste difícil momento por que passam na perca de um ente querido.

Requerimento Nº 0022-2011


Data Inicial:

07/04/2011

Situação

APROVADO

Autor:

José Onivaldo Justi

Arquivo:


Ementa:

Considerando o péssimo estado das estradas de nossa região, SP 287 inteiramente esburacada; Considerando nossa região agrícola, com grande produção, e com isto grande fluxo de caminhões, transportando os mais diversos produtos, além de suínos, gados, ovinos, etc; Considerando que pagamos nossos impostos, sendo uma das cargas tributárias mais altas do mundo, o que penaliza o cidadão, tornando a labuta do dia-a-dia mais dificil, pois a margem de lucro cada vez fica menor; Considerando que, por diversas vezes já entramos em contato com as autoridades locais e com o DER passando a situação calamitosa da estrada, inclusive mostrando a deputados que visitaram a região em época de eleição; Considerando que o desgaste nos veículos, além de estragos são constantes, não tendo a quem reclamar, e, o que é pior os constantes acidentes vitimando muitas vezes pais de família, entre outros; Considerando que, a mídia noticia constantemente sobre o perigo nas estradas, a necessidade de revisão nos veículos, o perigo da embriagues no volante, enquanto que o governo fala de destinação de verbas para o setor dos transportes, o que não vemos tão claramente; Nos vemos no direito de protestar e reclamar providências urgentes, o quanto antes com relação as estradas, aos acostamentos, sinalização, trevos e outros que assim necessários, objetivando mais segurança, menos mortes, menos acidentes, e prejuízos aos proprietários de veículos que necessitam usar esta estrada; Então, REQUEIRO, junto à Mesa, ouvido o Plenário, obedecidas as formalidades regimentais, seja oficiado ao Diretor do DER de Assis, Dr. Jorge Masataka Mori, ao DER de Piraju, ao Secretário Estadual dos Transportes Dr. Saulo de Castro Abreu Filho, à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, dando ciência do nosso Apelo.

Requerimento Nº 0034-2010


Data Inicial:

20/05/2010

Situação

APROVADO

Autor:

José Onivaldo Justi

Arquivo:


Ementa:

Respeitadas as formalidades de estilo, ouvido o Plenário, REQUEIRO a Mesa à inserção em ata dos trabalhos da presente sessão ordinária os votos de profundo pesar pelo falecimento, do senhor CARLOS ROBERTO DE PAULA, falecido no último 14 de maio, que deixou irreparável lacuna em nossa sociedade. Outrossim, requeiro que seja oficiado a propósito aos demais familiares do senhor Carlos, manifestando-lhe a irrestrita solidariedade deste Legislativo Municipal pelo triste evento, que também a todos nos consternou. Que, do deliberado pela Casa, dê-se ciência do presente Requerimento à família enlutada, rogando ao Grande Arquiteto do Universo que a fortifique, não permitindo que o melancólico e súbito acontecimento sirva de pretexto para tirar da lembrança o privilégio de tê-lo tido em convívio. "Felizes os que, mesmo na tristeza, se resignam em prantear a quem transformou-se para reunir-se a Deus".

Requerimento Nº 0032-2009


Data Inicial:

22/06/2009

Situação

APROVADO

Autor:

ODÉCIO JOSÉ LUIZ, Altino Faria dos Santos, Anderson Antonio Siciliano, David José Coradi, Evandro da Silva Rosa, Ivanete Aparecida dos Santos, João Aparecido Nascimento, Jorge Ribeiro da Silva, José Onivaldo Justi

Arquivo:


Ementa:

inserção em ata dos trabalhos da presente sessão ordinária os votos de profundo pesar pelo falecimento, do jovem GABRIEL ROSSI BARROS